Header Ads

Paz como se faz? Minha idéia do Coletivo

"Paz como se faz?
Se eu me sentir sono,
E quiser dormir,
Naquele abandono
Que é o não sentir,

Quero que me aconteça
Quando eu estiver
Pousando a cabeça,
Não num chão qualquer,

Mas onde sob ramos
Uma árvore faz
A sombra em que bebamos,
A sombra da PAZ.

(Fernando Pessoa:inéditas 1919-1935)


O poeta já sonhava com mudanças e com a paz...Acredito ser inerente ao homem o desejo de paz,mas que só pode acontecer primeiro no interior de cada indivíduo...Sonhar é uma ponte...Capacidade mágica...Que faz absurdos positivos...na construção da paz...Quando o ser consegue visualizar,uma paisagem já transformada pela solidariedade humana...Onde estar a sombra da árvore da paz...E justamente ter semeado um dia, em qualquer lugar do mundo, em qualquer coração, em qualquer quintal, algumas poucas sementes dessa árvore,mudanças realmente só serão concretas, seja em qualquer direção, mesmo que lentas, se houver o comprometimento e coragem de olhar dentro de si, e o "mundo no coletivo."


"*Eu acredito que sonhar e desejar é o caminho mais rápido na construção de mudanças."(D.Domeneghetti)

*A realidade pode destruir um sonho;porque um sonho não pode destruir a realidade?(George Moore)

Nesse endereço dá para fazer download da cartilha

"Paz como se faz?"

www.palasathena.org

Nenhum comentário

Olá!Bom saber que você veio aqui...
Comente,se precisar critique,as criticas construtivas serão sempre bem vindas!




Beijus gigantes de paz!

Durcce Domeneghetti. Tecnologia do Blogger.